Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
85.17 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A criança, através do seu Corpo e do seu comportamento relacional precisa
de Descobrir, em primeiro lugar, o prazer de criar sentido e de "dialogar" com o
Outro.
A Psicomotricidade consiste numa terapia de mediação corporal e expressiva
em que o psicomotricista estuda e intervém no comportamento motor, inadequado
e impróprio, em vårias situaçÔes, normalmente relacionado com problemas no
desenvolvimento e maturação psicomotoras, do comportamento, aprendizagem e
do domĂnio psicoafectivo.
Neste artigo a autora aborda aspetos que considera relevantes no seguimento
terapĂȘutico de uma criança em Psicomotricidade, realçando a importĂąncia de um
Espaço TerapĂȘutico suficientemente flexĂvel e rico em mediadores, numa situação
em que a expressĂŁo verbal nĂŁo se apresenta como forma preferencial de
comunicação.
A partir deste seguimento, propÔe-se refletir nas vårias possibilidades
terapĂȘuticas oferecidas Ă s crianças que se encontram em fases cuja atividade do
Pensar ainda estå muito enraizada nas sensaçÔes, no Corpo, no pré-verbal, e com
fraco envolvimento representativo.
Description
Keywords
Psicomotricidade DiĂĄlogo tĂłnico-emocional Identidade HDE PEDOP
Citation
Rev Port Pedopsiq. 2015; 39: 57-65
Publisher
APPIA - Associação Portuguesa de Psiquiatria da InfĂąncia e da AdolescĂȘncia